Blog

O que acontece na Casa do Bosque

A nossa primeira unidade hoteleira

Hoje celebramos a chegada a um tipo de actividade que ainda não tínhamos tido o gosto de chegar: a hotelaria. Já estamos em lojas gourmet, lojas especificamente de produtos biológicos, veganos e ou vegetarianos, lojas tradicionais, mas as unidades hoteleiras eram espaços em que para nós fazia sentido, mas ainda não tinha havido a oportunidade. Finalmente temos o gosto de anunciar que estamos na Vivenda Miranda Boutique Hotel.

Fomos entrevistados pela Uniplanet

É certo que já tínhamos estado na RTP por duas vezes, também é certo que já tínhamos passado pela rádio Hertz, a rádio local cá de Tomar; já tínhamos marcado presença na Saliva, um blog para quem gosta de temas apetitosos; também o Vegan Pitch nos tinha dedicado uma publicação; e até já tínhamos estado nas páginas da Dica da Semana :); mas falar com a Uniplanet foi um sentimento especial e onde tivemos tempo e abertura para falarmos do que nos vai na alma.

Já Chegámos à Madeira!

"Já chegámos à Madeira!" é uma frase tão comum quando estamos indignados. Hoje usamo-la por uma boa razão, apesar desta continuar a servir para captar a atenção. Estamos muito felizes por anunciar que o nosso chocolate cru de alfarroba chegou à Madeira, mais em concreto à solobio. E isto são bons motivos para revermos os pontos de venda onde já temos a felicidade de estarmos. É só conferir aqui neste link:

4000 seguidores no Facebook & 700 no Instagram

Atingimos os 4000 seguidores no Facebook! Ao mesmo tempo, chegamos aos 700 no Instagram! Obrigado a todos os que deram o seu impulso para atingir estas marcas. Sois, espectaculares!

Trufas do Bosque & Chocolate Cru – Vegan Fair 2016

Estivemos presentes em mais uma edição da Vegan Fair, um dos mais importantes eventos dedicados ao veganismo em Portugal. Neste edição realizámos um workshop, onde apresentámos Trufas do Bosque & Chocolate Cru, e estivemos também presentes com a nossa banca e os nossos Chocolatinhos Crus de Alfarroba.

Processo ancestral – Porque germinamos os frutos secos?

Uma das características que nos distingue, é o recurso a conhecimentos ancestrais, os quais integramos nos nossos processos artesanais. Um destes, é a germinação dos frutos secos. Um processo que em inglês se chama de "activation" com alguma lógica, porque é o processo que inicia o despoletar da semente, para desta brotar uma nova planta. As sementes são na essência, uma nova vida, um conjunto de genes para a construção da geração seguinte.

2 Anos de Casa do Bosque

Foi em 2014 que iniciámos este percurso pelo bosque onde assentámos arraiais. Ao longo deste tempo, muitos entraves encontrámos pelos trilhos onde nos atrevemos a seguir, mas garantidamente muito nos deu de volta este bosque. Hoje, a nossa casinha, está de parabéns!! Para trás ficam

Fim da época do Chocolate – regressamos em Setembro

É chegada a hora de dar por encerrada a época do chocolate. As previsões de temperatura para os próximos dias, apontam para um intenso calor, como de resto é habitual em junho. Deste modo, decidimos que seria mais sensato interromper a produção, com vista a garantirmos que o produto não sofre qualquer alteração da qual possa resultar a perda de qualidade do chocolate.

Certificação Biológica

Já temos certificação biológica! A partir de agora, toda a nossa gama de chocolates, está certificada como produto biológico.

As nossas barritas de Chocolate vêm com um momento de inspiração

Na Casa do Bosque entendemos que saborear um chocolate é um momento especial. O nosso chocolate é diferente, é único, é feito com muito empenho, e muito amor, por isso achamos que degustá-lo deve ter o seu espaço no tempo, deve isolar-se de outros prazeres.

Lançamento do Chocolate Cru de Alfarroba

Hoje é o grande dia do lançamento do nosso novo produto! Temos a grande honra de apresentar, um chocolate único, distinto, sem corantes ou conservantes, sem açúcar refinado, e feito a partir de um ingrediente muito especial: a Alfarroba. Apresentamos a gama actual, com 4

newspaper templates - theme rewards