alfarroba

Petit Gateau de Alfarroba

o nosso Chocolate Recriado pela
Joana Silva – Just Natural Please



As nossas tabletes são simples e feitas a partir de apenas 3 ingredientes base.

A manteiga de cacau Crua e Biológica conferem-lhes a textura e solidez de chocolate, além de excelentes propriedades gustativas e nutritivas. Esta não contém estimulantes, como a teobromina, uma vez que esses estimulantes estão apenas presente no grão do cacau, ao contrário da camada externa dos grãos de onde se extrai a manteiga.

A Farinha de Alfarroba, que é obtida através da trituração da vagem da Alfarrobeira. A Alfarroba é uma leguminosa de cor castanha escura, o que confere ao nosso chocolate o tom escuro e não contém Glúten.  Tem um sabor doce (45% da vagem são açucares naturalmente presentes) e achocolatado e é bastante cremosa, o que confere ao nosso chocolate uma textura especial e um sabor único.

E por fim, o açúcar de coco que consiste num adoçante natural, não refinado e com baixo índice glicémico. É obtido a partir das flores do coco e confere um sabor a caramelo. Comparativamente com os chocolates convencionais presentes no mercado, as nossas Tabletes Cruas de Alfarroba têm uma percentagem de açúcar de coco muito reduzida.

Por fim, adicionamos outros ingredientes crus, biológicos e cuidadosamente seleccionados.
No caso dos frutos secos, recorremos a um processo ancestrais como a desidratação e a germinação para eliminar o ácido fítico. As frutas, como a uva e o figo são desidratadas ao sol.

O chocolate é depois trabalhado e embalado de forma artesanal e tradicional.

Dadas as características das nossas Tabletes Cruas de Alfarroba, estas são adequadas para Vegans, uma vez que não contêm lacticínios; para Crianças, uma vez que não contêm Estimulantes, como a Teobromina; e contêm um índice glicémico muito baixo, o que as torna adequadas para pessoas que não podem ou querem consumir açúcares ou adoçantes em grandes quantidades.
Aliado a isto tudo, o nosso chocolate é crudívoro, trabalhado a baixas temperaturas, de forma a preservar as propriedades nutricionais presentes no mesmo.